sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Desabafo? Inspiração da Madrugada!

É incrível como as pessoas só sabem sugar, isso não é de hoje, mas apenas agora pude notar o quão ruim isso é de fato.
Países que em minha percepção eram fantásticos, não passam de vermes que sugam a vida de seus hospedeiros e para a nossa infelicidade, nós somos os hospedeiros da vez.
Valorizamos tanto o que é produzido fora do Brasil, pode ser o mesmo produto, só muda a embalagem, porém temos a mania de achar que o que vem do exterior é melhor, mas acaba que pagamos o dobro do valor por um objeto que é igual ou talvez até de uma qualidade duvidosa, enquanto desfazemos dos criados no Brasil.
Lamento ao notar que eu também me considero uma dessas cabeças de vento, quantas vezes eu troquei ou optei por comprar algo só por ser de uma marca importada, como se o que fosse produzido pelo meu povo não tivesse valor algum.
Envergonho-me de minhas atitudes, mas agora que notei posso consertar o erro, valorizar o trabalho e a nossa população, eles são não apenas simples pessoas, elas fazem parte da nossa história, elas estão ao nosso lado, ou seja, aquele ator/escritor/cantor internacional, nem sabe da sua existência, mas como pude notar os nacionais (não são todos, infelizmente) pelo menos podem tentar te conhecer, realmente saber sobre você, se importar com a sua opinião e talvez quem sabe, se tornar um bom amigo.
Só para constar, não estou dizendo que os internacionais são ruins, ou inalcançáveis, porém “não acham que eles já possuem fãs demais?” eles são super valorizados, então ouso dizer que está na hora de dar a César o que é de César.
Valorizar o próximo, o seu irmão, seu amigo, o cantor nacional, o autor nacional, o ator nacional, não se esqueçam de onde vieram!
Já cansei das pessoas que tem vergonha de terem nascido no Brasil, é tão ridículo, mas só pra constar também já passei por essa fase, “sem dúvida nasci no lugar errado”, será que as pessoas não percebem que Deus não erra?
Agora posso dizer que me orgulho de ser brasileira, ou Amo ser Manauara, como os ignorantes costumam dizer “Índia”, eu ia amar ser índia que não precisa se preocupar com, pessoas falsas, pessoas egoístas, pessoas que pisam nas outras para conseguir alcançar seu objetivo. Então, sim, sou índia, amo ser rodeada de tanta água, amo meu povo, minha cultura, meus costumes, minhas diversidades e minhas comidas diferentes.
Ame ser quem você é!!!
Quem estão tentando agradar fingindo amar uma cultura que não te pertence?

Beijos.

By: JéssTrajano

9 comentários:

  1. verdade, por veze desvalorizamos as= nos mesmos, achando que o que temos aqui é de baixo valor, sendo que muitos escritores, musicos artistas em geral, e muitos outros profissionais, sao por vezes muito melhores que os internacionais, um otimo ponto de vista o seu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um fato triste, mas vamos conseguir superar isso!!!
      O Nacional vai vencer no fim das contas.
      Valeu, bjs.

      Excluir
  2. Realmente, pois, a maioria de nós tem na cabeça que o nosso país não presta por causa de nossos governantes, sendo que nós temos a democracia, quem coloca os governantes no poder somos nós mesmos, e cabe a nós sabermos decidirmos o que é melhor para cada um de nós. Gostei do seu desabafo você tem uma excelente opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, ouso dizer que tirou as palavras da minha boca, o povo gosta muito de generalizar as coisas, aí esse é o resultado, espero que isso mudo em breve.
      Valeu, bjs

      Excluir
  3. Isso também é uma questão histórica. É fácil imaginar europeus como "dominantes" quando eles colonizaram nossos índios, e quando abrimos os livros de história a primeira coisa que vemos são registros de culturas que não a nossa.
    Há muita informação sobre a história de outras civilizações, mas quando se trata da nossa própria, muitos nem mesmo sabem do que se trata.
    Mas é claro que não podemos culpar os livros e a mídia, cada um deve perceber a sua importância perante a comunidade, e a importância da sua comunidade perante o mundo.
    Talvez assim aprenderemos a valorizar mais os produtos nacionais. Bjs, sucessos pro seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, concordo plenamente com você, só espero que a mudança comece antes que seja tarde demais!
      Bjs

      Excluir
    2. Jess concordo com esse seu pensamento!!! Parabéns, o blog está lindo ❤️

      Excluir
    3. Obrigada Jéss, fica ligado que sempre está tendo novidades por aqui!
      Bjs

      Excluir
  4. Jess concordo plenamente, lindas palavras! O seu blog está maravilhoso! Você tem um ótimo ponto de vista..

    ResponderExcluir