segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Resenha: Coração Sem Fim - Larissa Lúcio de Carvalho (Parceria)


Título: Coração Sem Fim.
Autora: Larissa Lúcio de Carvalho.
Conceito: Lição de Vida.
Editora: Chiado Editora.

Sinopse:

Um rapaz e duas jovens, a amizade e o amor, o equilíbrio e a obsessão, o volúvel e o constante, a mágoa e o perdão. Qual será o final?

Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação com o habitat marinho, a luta pela preservação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se entrelaça concomitantemente nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.

Opinião:

Samanta, uma jovem que conseguiu o que sempre sonhou, uma bolsa para estudar Biologia Marinha na Inglaterra, sempre foi uma boa filha, uma ótima amiga, que deixava suas vontades de lado para realizar os desejos de sua amiga Bianca, uma jovem que já trabalhava como modelo, mas não deixava de ser uma pessoa egocêntrica, que além de tudo escondia seus segredos e tinha também Ruan, um ótimo rapaz que ajudava os pais, mas do tipo que não gostava de atrair atenção, preferia como todos dizem "trabalhar nos bastidores", Bianca sempre se sentiu atraída por ele, porém o rapaz tinha outra paixão que estava mais do que escondida dos olhos alheios.

Bom, eu achei esse um livro muito interessante de verdade, mas o que me prendeu não foi o romance em si, mas a forma como a personagem principal lidava com todas as dificuldades, que as pessoas que amava, estavam passando, é incrível, gostei bastante das temáticas escolhidas, são coisas fortes, entretanto grande parte da população não tem coragem de falar sobre isso abertamente, muito maravilhoso poder ler um livro sobre o habitat marinho, raramente se ouve falar sobre o assunto, mas o que mais gostei foi o envolvimento bíblico, a cada inicio de capitulo tem uma passagem da biblia e eu realmente achei isso perfeito, foi uma ótima leitura, que apesar de ser um livro relativamente grande, afinal 452 páginas não é pouco, valeu a pena, por isso essa é a uma das minhas dicas de fim de ano, super curti e quem gosta desses livros com lições, esse sem dúvida fará você muito feliz!

Espero que tenham curtido!

By: JéssTrajano 



19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...
    arrasou e fez com que eu fique curiosa pra ler. 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Ual tantos temas polemicos gostei da capa e curti sua resenha acho que nunca li nada com a tematica de salvar a vida marinha ^^ gostei
    Feliz ano novo


    http://estilodenerd42.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Feliz ano novo pra você também!
      Bjs

      Excluir
  4. Super bacana sua resenha, Jess!
    Nunca vi um livro com essa temática, realmente, é difícil alguém escrever abertamente sobre o assunto, mas a autora me pareceu que desenvolveu bem isso.


    Abraços,

    Ju.
    ser-escritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela de fato desenvolveu bastante!
      Muito agradável a leitura!
      Bjs

      Excluir
  5. Jessss, eu quero esse livroo, me chamou atenção tanto a sinopse quanto a resenha amei bjsss

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha. Está ótima.
    O livro parece interessante, Jess.
    Achei a capa legal! Nunca li nada da autora mas pelo jeito tem mesmo talento.


    Beijos.

    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito obrigada, ela é muito talentosa de fato!
      Beijos!

      Excluir
  7. Linda resenha, Jéssica! Muito obrigada! Desejo um ano novo repleto de realizações. Beijos no cora

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, achei a sinopse interessante até... O livro parece ser bem bom, achei bem diferente as passagens bíblicas nos inícios dos capítulos... Gostei muito da resenha :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Ah esse livro <3
    Gostei muito da história.
    Resenha ótima jess, parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Esse livro chama muito a minha atenção, além da capa ser linda, a sinopse tem um gostinho de quero mais, e sua resenha então !? Ta perfeita Jess, me deixou com mais vontade ainda de ler.. Meus parabéns, resenha incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Não iras se arrepender de ler, vale super a pena!
      Bjs

      Excluir